sábado, 5 de outubro de 2013

Ser amigo é...Leiam abaixo: Este Amigo é meu AVÔ !!!!



____Tudo que consigo aprender criar peixes, gosto de ir fundo no assunto...Afinal agora que Vovô resolveu  amadurecer a idéia não posso perder tempo....




                       Tipo de solo:

Os solos ideais para a construção de tanques ou viveiros são os argilosos e de baixa permeabilidade, pois permitem a construção de diques mais estáveis. Já os solos arenosos ou com grande quantidade de cascalho geralmente apresentam alta infiltração, o que gera um maior uso de água. Além disso, esses solos são pouco estáveis e mais susceptíveis à erosão.

                 Qualidade e quantidade de água

O local escolhido para a construção deve possuir fontes de água de boa qualidade, sem contaminação por poluentes e em quantidade mínima para abastecer os tanques. A quantidade de água necessária depende da área dos viveiros, das taxas de infiltração e evaporação, da renovação de água exigida no manejo da produção e do uso de estratégias de reaproveitamento da água, entre outros.

               Sistemas de abastecimento

- Abastecimento por gravidade: este abastecimento só pode ser implantado onde houver represas ou nascentes localizadas acima do nível dos tanques. A distribuição da água aos viveiros é feita por meio de canais abertos ou por tubulação.

- Abastecimento por bombeamento: este abastecimento deve ser implantado quando a fonte de água (poços, por exemplo) estiver abaixo do nível dos tanques. A distribuição da água é feita por tubulação pressurizada por uma bomba até a entrada dos viveiros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário